quinta-feira, 22 de julho de 2010

Como uma criança aprende arte


A imitação é o primeiro estágio no desenvolvimento da individualidade, e quanto mais rico for o campo de ação para a imitação, mais rica será a expressão dessa individualidade.
O meio natural de aprendizagem, para a criança, é o jogo. O jogo de imitação e criação encontra-se no início de todo ensino da arte.
Nesse sentido, o ensino de teatro é fundamenta, pois, através dos jogos de imitação e criação, a criança é estimulada a descobrir gradualmente a si própria , ao outro e ao mundo que a rodeia. E ao longo do caminho das descobertas vai se desenvolvendo concomitantemente a aprendizagem da arte e das demais disciplinas.

Um comentário:

  1. É preciso mesmo divulgar a importância do teatro na educação e na vida dessas crianças, fiz teatro dois anos, Fiz o meu trabalho final de curso da faculdade todo voltado para o teatro na educação infantil, e aos poucos estou divulgando esse meu trabalho no meu blog( ainda estou construindo), pretendo continuar esse meu trabalho com o teatro, quero muito ser pesquisadora desse tema. Segue o meu blog: renatacabralpedagoga.blogspot.com

    Parabéns pelo seu blog!!!!

    ResponderExcluir