quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Processo de Construção "O Condenado" 15º Encontro

Antes de esplanar o que aconteceu no ensaio, quero  salientar aos leitores que a data da postagem não corresponde à data que aconteceu o ensaio. Sempre registro o diario em um caderno e quando tenho tempo e me animo, rs, digito aqui no blog. Vamos entao ao que interessa...
Hoje, Joao Bosco levou a atriz Sol Silveira para assistir o ensaio. Já começamos ensaiar diretamente , pois eu tinha chegado antes e já estava e alongando.
Ela ia filmar o ensaio. Fiz tudo que havíamos montado. Depois, começamos a passar a cena final. Eu estava muito nervoso, e quando fico nervoso, começo a rir. Isso irritou o diretor, pois parecia que estava debochando.
Começamos a conversar discutindo o ensaio. Pontos abordados pelo diretor:
- O texto não está bem decorado
- Está muito falso, sem verdade cênica.
- Tenho julgado meu personagem , enquanto tinha que defende-lo.
- Estou querendo me mostrar em cena, isso é obsceno com o público.
- Não me concentro, parece que nao estou levando a sério.
- Meu riso é um desrespeito com o diretor, ele se sentiu ofendido.

Depois a sol reafirmou tudo isso e me disse algo que martelou em minha mente depois o tempo todo: que eu nao dominava o publico, a cena. Eu deixava o diretor me dominar e ia fazendo as coisas que ele pedia. Um robô.
Enfim, eu precisava me dedicar, me concentrar, atuar de verdade.
Fui para casa pensativo. A sensação é que não estávamos progredindo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário