quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Processo de Construção "O Condenado" 14º Encontro

Passamos 1 semana e meia sem ensaiar. Infelizmente, estou passando um período muito dificil em minha vida particular, isso tem me atrapalhado a me entregar nesse processo.
Começamos o ensaio com um aquecimento e alongamento. Enquanto estava alongando, meu diretor colocou um áudio de vozes falando textos  e trechos de livros .
Não entendi a princípio, e achei muito idiota. Como sempre julgando a mim, e a tudo. Mas, aquele som ia penetrando minha mente, de forma que nem pensava mais nos exercícios. Aquilo despertou em mim, uma sensação de querer ouvir a voz e as pausas. O som das vozes me davam prazer e me deileitava na sonoridade das palavras. Hoje, foi me proposto uma nova concepção de cena. E quando comecei a faze-la, estava numa energia interna estranha, os textos ouvidos ainda ecoavam em meus ouvidos, embora já tivesse sido desligado o áudio.
Essa sensação me deixou desconfortável, estava perdendo meu controle. Decidi tomar o controle da situação novamente. E me concentrei no que estava fazendo. Interpretava a cena convencido de que estava boa e que estava totalmente entregue.
Sempre olhava de soslaio para ver como estava meu diretor. Ele nunca me olhava, sempre fazia outras coisas no celular, ou anotava algo em um papel qualquer.
Ao final, ele me pediu para sentar e disse que estava horrivel. Que eu nao me concentrava. Que minha voz estava cantada e sem entonações. Não havia intençoes e muito menos verdade. Era tudo falso e meu corpo, totalmente desconexo com o que estava propondo fazer.
Fim de ensaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário