Recomeçando os ensaios depois de 2 meses em recesso por motivos particulares. Hoje, ensaiei sozinho por 4 horas. Passei cada frase do texto varias vezes, analisando e tentando encontrar uma intenção para cada gesto, para cada intenção de fala. Tentando acabar com uma certa linearidade nas entonações.
Um trabalho parecido com o método do "Frango Assado" descrito por Stanislavsky.
"O Condenado" é um texto intenso e com um personagem frágil, mas com personalidade forte ao mesmo tempo. Conformismo se mistura com picos de revolta, alguém encurralado e pressionado. Retrato íntimo de todos que seguem um sistema social imposto.
Esse trabalho tem me feito refletir em muitos pontos e tem exigido muito de mim enquanto ator. Esse é um momento que estou trabalhando sozinho, sinto falta da presença de meu diretor.
Em um processo de montagem, é muito importante o trabalho do ator sozinho, seu estudo particular do personagem, do texto e das marcações é fundamental.
Nesse momento também estou num processo de redecorar o texto. Comecei desde o início e memorizando fielmente, cada letra.
Muito bom, gostei !
ResponderExcluirLindas Mulheres