Meu “preparador de elenco” sempre começa o ensaio com
alongamentos pesados. Esses alongamentos que envolvem muitas posições
orientais, nos trás uma tonicidade incrível.
Percebo o quanto sou sedentário. Concentro minha atenção nas dores que
sinto, nos músculos que estão sendo trabalhados e na respiração.
Tive um problema com a formação dos meus pés. Sinto muitas
dores, principalmente quando corro. Todo
esse processo realizo descalço. Confesso que isso me trás um grande
desconforto, particularmente , não gosto.
Incrível como num processo cênico o simples sentar e
levantar de uma cadeira, algo que fazemos milhões de vezes ao longo de nossa
vida, se torna difícil O problema é que
fazemos tudo sem verdade, mecanizado. No palco, tudo tem um sentido, tem uma
intenção.
Hoje, o diretor me pediu para sentar e levantar de uma
cadeira sem os apoios que realmente utilizo. Os novos apoios à serem utilizados
me impuseram limites. Ou seja, não consegui me levantar. Incrível! E é algo fácil,
meu diretor realiza esse movimento com muita facilidade.
É preciso entender que possuímos um centro de energia, que
fica na região do abdome. Um grande referencial pode ser o umbigo. Exercitamos
muito isso durante o processo. Arriscamos algumas palavras do texto, mas algo
superficial. Ficamos muito tempo nas intenções do sentar e levantar da cadeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário