Hoje, sexta-feira dia 14.12.2012, tivemosmais um encontro. Eu e o diretor João Bosco, nos encontramos em um mini auditório que fica no subsolo de uma igreja. Um lugar amplo e silencioso. Fizemos uma nova leitura do texto que estávamos reescrevendo. "O Condenado" estava tomando um novo formato.
Discutimos mais uma vez sobre o livro e os filmes. Novos acréscimos foram feitos ao texto.
Depois, fiz um breve alongamento.
Com uma cadeira na diagonal, comecei a ler o texto e interpretá-lo, o diretor ia me passando algumas idéias. Muito poucas, queria me deixar livre.
De repente, ele me pede para correr pelo salão dando 20 voltas. Mas correr muito rápido, e ia gritando para correr mais rápido. Após as 20 voltas, eu deveria me sentar na cadeira e recomeçar a cena.
Estava muito ofegante, e nao consegui começar a cena de imediato. Após consegui iniciar, ele me pede para falar o texto, sem ler, e dando pulos, me abaixando até o chão e me erguendo com um salto, e falando o texto.
Comecei a passar mal. Minha pressão baixou, tive uma conjestão, pois havia almoçado há 1 hora (esse foi um erro grave de minha parte).Meu estomago embrulhou, minha vista escureceu, fiquei tonto. Me sentei na cadeira e falei o texto com improvisações em cima do que estava sentindo. O diretor percebeu que eu estava passando mal. Demos uma pausa. Deitei no chão até melhorar.
Após ter passado , nos sentamos, discutimos novamente a dramaturgia do texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário