terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Processo de Construção "O Condenado" 10º encontro



Hoje , tive uma grande “preparadora de elenco” liderando o início dos trabalhos. A atriz Sol. Fizemos mais exercícios de alongamentos , todos exercícios novos. Trabalhamos muito as pernas. Fizemos também exercícios em uma enorme bola. Tive muita dificuldade, exigiu muito de mim.
Depois o diretor assumiu e começamos a trabalhar o personagem.  Fizemos a cena da cadeira. A cena possui uma mudança de olhar que precisa passar muito medo, desconfiança e revolta. Demorei me concentrar, me deu uma crise de riso . Fui repetindo a cena. Sempre ruim.  Comecei a me concentrar mais. Mesmo assim o personagem não estava fluindo.
Meu diretor pediu para fazer a mesma cena com várias propostas, não consegui. Faltava tudo: verdade, criatividade, intenção, interpretação, etc.
Comecei a intrigar meu diretor que começou um jogo de cena comigo, me provocando e me irritando, pedindo para que eu ficasse com mais raiva. Depois pediu para que eu corresse pelo espaço com muita velocidade e já cansando pedia prá eu correr e ao mesmo tempo realizar movimentos nos três planos: baixo, médio e alto.
Depois de um tempo, com uma respiração ofegante, ele pediu para que eu fizesse a cena com uma voz mais grave.  Realizei a cena com essa energia.
Nos sentamos e começamos a conversar sobre a montagem. Ele me pediu para tentar fazer a cena com várias possibilidades e assistir novamente minhas bases de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário