quinta-feira, 5 de abril de 2012

Exercício Teatral ( Foco)

1) Andar pelo espaço. Marcar um ponto e ir em direção à ele. Quando chegar nesse ponto, escolher outro ponto e ir em direção à ele. Os andados variam, mais rapido e mais lento. Insistir para que mantenham o olhar no foco, sempre. Esse exercício treina marcaçao de espaço e foco.

2) Andar pelo espaço. E entregue uma bolinha de borracha para uma das pessoas. Essa pessoa continua andando e lança essa bolinha para outra dizendo o nome da pessoa na hora de jogar. E assim sucessivamente. Vão andando pelo espaço e jogando a bolinha para outros dizendo os nomes. Acrescenta mais uma bolinha e depois outra.

O Ator precisa sempre ter seu foco na cena. O foco ajuda na intenção em se realizar algo em cena. Mantendo o foco, o ator interpretará com verdade. Eliminando muita sujeira em cena.

2 comentários:

  1. Olá Jaime, sou coordenadora de um Projeto de Evangelismo com Artes aqui em Salvador-BA, o PRÓVIDA! Estamos iniciando ainda mas, graças a Deus, a todo Vapor. Nos pediram uma peça para o mês da família que envolvesse um tema sobre finanças. Procurei em todos os sites e blogs que vcs indicam mas não achei nada que atendesse ao proposto. Vc pode me ajudar, conhece algum texto? Pode ser curto ou médio. Ficarei feliz se puder me ajudar! Acesse meu blog http://palavraedificantecrista.blogspot.com.br/, lá tem algumas fotos nossas da última apresentação que fizemos no interior da Bahia.
    Abraços, Jaqueline.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que bençao! Realmente nao tenho nada nesse tema, mas posso escrever por encomenda. Trabalho com isso. Qto podem me dar de oferta por um texto?

    ResponderExcluir