segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Processo de montagem "O Condenado" 1º Encontro

Passo a registrar aqui no blog, o processo de construção do espetáculo: "O Condenado". Sou Jaime Júnior e estou sendo dirigido pelo ator e  diretor João Bosco Amaral.
O projeto foi aprovado na Lei de Incentivo à cultura.
Escrevi um texto sobre um homem que já matou pessoas e roubou um banco. Em seu país, ele foi condenado à cadeira elétrica.  O texto é um monólogo.
Nosso processo de construção, começou em um primeiro encontro que aconteceu na tarde do dia 11.12.2012 nas dependências do Grande Hotel em Goiânia.
Eu e o diretor fizemos uma leitura branca do texto. Ele me disse que não gostava do texto, mas gostava da idéia. Pediu autorização para que pudéssemos reescrevê-lo. Claro que autorizei.
O diretor me disse que eu tenho uma tendência de julgar meus personagens, devo deixar que o público os julgue. Preciso apenas interpretá-los, defendê-los.
Ele me passou algumas referências de filmes e livro para que eu pudesse iniciar a construção , ei-los:
- Livro: O Processo - Kafka
- Filme: O Processo , O Silêncio dos Inocentes

Conversamos um pouco sobre o personagem canibal de "O Silencio dos Inocentes".
Assim, terminou nosso primeiro encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário